INDIVÍDUO FLAGRADO EM CRIME É PRESO PELA GUARDA CIVIL DE TAUBATÉ

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu em flagrante um homem que furtava bicicletas na região central neste sábado, graças ao monitoramento do Centro de Gestão Integrada (CGI) que identificou a ação na praça Dom Epaminondas.

Os operadores do CGI receberam a informação de um indivíduo praticando furtos de bicicletas no centro da cidade no sábado, e com o conhecimento do modo de agir do bandido, fez o monitoramento preventivo com as câmeras de segurança na área.

Na praça Dom Epaminondas, onde aconteciam apresentações culturais e outras atividades, o indivíduo foi localizado deixando a bicicleta em que já estava, presa a um poste e seguiu em direção ao bicicletário da praça, localizado no centro da área de circulação.

Outras pessoas que estavam no local, não suspeitaram da ação do homem de 41 anos, que tentava subtrair uma bicicleta vermelha após destravar sua roda do bicicletário em meio as demais.

A equipe mais próxima da GCM foi acionada e antes que o indivíduo, já em posse da bicicleta, pudesse deixar o local, realizaram a abordagem e prisão em flagrante.

Com ele estava uma mochila onde foram encontradas ferramentas e cadeados. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia e deixado à disposição da justiça.