PREFEITURA PROMOVE NOVA TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA GCM EM TAUBATÉ

No total 31 Guardas participarão do curso que vai até junho, e que tem por objetivo ampliar as capacidades dos agentes, com reflexos na eficiência e qualidade no serviço prestado à população.

Nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Segurança deu início a 6ª Turma do Curso de Formação de GCM/2023, que visa habilitar novos Guardas na utilização de armamento de acordo com as normas da Polícia Federal.

A formação acontece em dois módulos com carga horária total de 508 horas de curso e conclusão programada para o mês de junho.

O curso é ministrado por instrutores capacitados e certificados da própria Secretaria de Segurança do Município que atuam na Guarda Municipal com aulas teóricas e práticas.

No primeiro módulo serão abordados com os participantes a Aptidão Psicológica e Capacitação Técnica em Armamento e Tiro, com carga de 108 horas. Já o segundo módulo será constituído por procedimentos institucionais, Operacionais, Palestras e estágio, com carga de 400 horas.

Participam da 6ª Turma de Formação 15 GCM, e mais 16 deverão compor a 7ª Turma. Aos que concluírem com êxito receberão certificado e passarão a integrar o grupamento de guarda armada, aptos às atividades operacionais.

A Prefeitura trabalha para garantir cada vez mais segurança a população, com uma Guarda Municipal mais capacitada e pronta atuar nas ações conjuntas com as forças de Segurança e melhor eficiência nas suas atividades.