ATIVIDADES LÚDICAS PERMEIAM APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE TAUBATÉ

ATIVIDADES LÚDICAS PERMEIAM APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE TAUBATÉ

Tanto nas aulas regulares quanto nas aulas do contraturno do período integral, professores e oficineiros elaboram atividades lúdicas para que as crianças atendidas na Educação Infantil se interessem  pelos conteúdos.

Na EMEI Ten. Alexandre Gandhi Souza Lacerda, no SEDES, o oficineiro Marcos Vinicius propôs o projeto Caixa Musical, apresentando às crianças cantigas de roda que integram o folclore brasileiro, ofertando desenvolvimento cognitivo e afetivo, além da socialização das crianças.

Já os pequenos do berçário da EMEI Mãe Maria, do Jardim Monção, foram estimulados a explorarem o jardim da escola, experimentando e fazendo suas próprias descobertas em uma atividade ao ar livre.

A professora Rose dos Santos, da EMEI Pastor José Ezequiel da Silva, no bairro Esplanada Santa Helena, elaborou um projeto que trouxe, durante toda a semana, diversos tipos de dança. Os alunos interagiram e participaram de danças, como o balé clássico e a dança popular árabe Shaabi.

Na EMEI Maria Benedito dos Santos, no bairro Imaculada, professores produziram sacolas com apliques de crochê coloridos, para que as crianças possam levar para casa livros para leitura com seus familiares. O projeto “Leitores em Família” consiste em levar para casa livros de histórias infantis, escolhidos pelos alunos, para todos os entes participarem de um descontraído momento de leitura, com registro em caderno que acompanha o material enviado para casa.

No Residencial Portal da Mantiqueira, nas dependências da EMEI Cláudia Maria Labinas Roncon Saud, a professora de Educação Física Júlia Mariano trabalhou com as crianças do maternal o manuseio de bolinhas para o desenvolvimento de habilidades motoras.



Pular para o conteúdo