PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA SEMANA MUNICIPAL DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA SEMANA MUNICIPAL DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Image

As atividades acontecem nas escolas de Educação Infantil de 22 a 26 de maio; a abertura oficial será no dia 23 de maio, no Teatro Metrópole, com o lançamento do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Brincar é um meio pelo qual a criança organiza suas ideias, experiências, pensamentos, descobertas, recria seus sentimentos a respeito do mundo, das coisas e das pessoas com que convive.

Com o intuito de proporcionar maior acesso à oportunidade de brincar, a Secretaria de Educação realiza de 22 a 26 de maio, a Semana Municipal do Brincar.

O objetivo da semana é promover o brincar na Educação Infantil, uma vez que esse é um direito de todas as crianças, independentemente, de diferenças e diversidades e de contexto sociais e culturais individuais.

As atividades propostas envolvem oficinas e vivências entre as crianças e também de forma integrada em espaço coletivo, além de envolver as comunidades e familiares.

PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Na próxima terça-feira (23), a Prefeitura realiza a cerimônia de abertura oficial da Semana Municipal do Brincar, com o tema “Aqui é lugar de brincar!” e o lançamento do Plano Municipal pela Primeira Infância. O evento acontece às 9h, no Teatro Metrópole.

O Plano foi elaborado por diferentes setores da administração pública municipal para definir metas e complementar as ações, que garantam da prioridade absoluta dos direitos da criança previstos na Constituição Federal.



Pular para o conteúdo