UNIDADES DE ENSINO SEGUEM REALIZANDO MELHORIAS COM RECURSOS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA MUNICIPAL

UNIDADES DE ENSINO SEGUEM REALIZANDO MELHORIAS COM RECURSOS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA MUNICIPAL

Image

As escolas municipais de Taubaté seguem em constantes manutenções e investimentos para receber os alunos na volta às aulas com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

A EMEI Yan Gabriel Alves Mendanã, no Estoril, adquiriu materiais de papelaria, artes, educação física, mesas de reunião, geladeira, micro-ondas, cafeteira e utensílios para a sala dos professores, impressora e plastificadora. Para reforçar a segurança dos alunos, a unidade de ensino comprou câmeras de segurança e DVR para gravação de imagens.

No bairro São Gonçalo, a EMEF Prof. Lafayette Rodrigues Pereira (Cívico-Militar) instalou drywall em três salas, para melhor divisão do espaço nas atividades oferecidas no contraturno. A unidade iniciou o processo de implantação do sistema de câmera em toda a escola, a começar pelas salas de aula.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M) foi instituído pela lei municipal nº 5729, de 16 de maio 2022.

A finalidade do PDDE-M é propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.



Pular para o conteúdo