UNIDADES DE ENSINO SEGUEM REALIZANDO MELHORIAS COM RECURSOS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA MUNICIPAL

Image

As escolas municipais de Taubaté seguem em constantes manutenções e investimentos para receber os alunos na volta às aulas com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

A EMEI Yan Gabriel Alves Mendanã, no Estoril, adquiriu materiais de papelaria, artes, educação física, mesas de reunião, geladeira, micro-ondas, cafeteira e utensílios para a sala dos professores, impressora e plastificadora. Para reforçar a segurança dos alunos, a unidade de ensino comprou câmeras de segurança e DVR para gravação de imagens.

No bairro São Gonçalo, a EMEF Prof. Lafayette Rodrigues Pereira (Cívico-Militar) instalou drywall em três salas, para melhor divisão do espaço nas atividades oferecidas no contraturno. A unidade iniciou o processo de implantação do sistema de câmera em toda a escola, a começar pelas salas de aula.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M) foi instituído pela lei municipal nº 5729, de 16 de maio 2022.

A finalidade do PDDE-M é propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.