“TAUBATÉ UNIDA CONTRA A DENGUE” FAZ AÇÃO NA PRAÇA DOM EPAMINONDAS

A Secretaria de Saúde de Taubaté realizou na manhã de sábado, 23, mais uma ação de conscientização da campanha Taubaté unida contra a dengue, dessa vez na praça Dom Epaminondas.

O evento teve como objetivo chamar a atenção sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da doença, formas de prevenção e de proliferação, e foi uma iniciativa das áreas de Atenção Especializada e Atenção Hospitalar da Urgência e Emergência.

Participaram da ação estudantes do Instituto Educacional de Taubaté, profissionais do Samu e das Secretarias de Cultura e Economia Criativa; Esportes, Lazer e Qualidade de Vida; e da Saúde, além da Defesa Civil, além de um robô que interagiu com o público infantil. Materiais educativos também foram distribuídos para disseminar ainda mais as informações.

Medidas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificadas, com a mobilização e participação das secretarias municipais e dos agentes de controle de vetores do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) da Prefeitura, que já realizam esse trabalho ao longo de todo o ano.