TAUBATÉ SE DESTACA NA 25ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA MELHOR IDADE

TAUBATÉ SE DESTACA NA 25ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA MELHOR IDADE

Image

Delegação taubateana faturou 9 medalhas e conquistou a 4ª colocação na classificação geral

Com uma delegação composta por 115 idosos, Taubaté participou da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizado este ano em Guaratinguetá.

Taubaté conquistou a 4ª colocação na classificação geral, 9 medalhas e 30 atletas foram medalhistas em 7 modalidades: OURO: Coreografia, Dança de Salão – categoria A, Tênis Individual Masculino – categoria C, Arremesso de Peso Feminino – categorias A e G, Arremesso de Peso Masculino – categorias C e F, Corrida Feminino – categoria E; PRATA: Damas Feminino, Dominó Feminino, Arremesso de Peso Masculino – categoria E, Corrida Feminino – Categoria G, Tênis Individual Feminino – categoria A, Natação Masculino – Categoria E (costas e livre); BRONZE: Tênis Duplas Masculino – Categoria B e Arremesso de Peso Masculino – Categoria A.

Os idosos da delegação de Taubaté têm entre 60 e 96 anos. Todos os atletas envolvidos nos jogos participam de atividades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura ao longo do ano, através do projeto Comunidade em Ação, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e do Centro de Convivência do Idoso, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

DESTAQUES

Image

Taubaté conquistou a primeira colocação na modalidade “COREOGRAFIA”, com o tema “Caça Fantasmas”. Essa é a 4ª vez que Taubaté vence a modalidade nas últimas 5 edições.

Outro grande destaque foi a conquista do 2º lugar da equipe feminina de atletismo na classificação por cidade. A atleta mais velha da delegação, Maria da Glória Pires Candançan, de 96 anos, foi uma das atletas que ajudou a equipe garantir a bela colocação, vencendo sua prova de arremesso de peso na categoria G (90 anos ou mais).

JOMI – JOGOS DA MELHOR IDADE

Taubaté faz parte da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a qual foi disputada entre os dias 17 e 23 de Abril reunindo delegações de 36 municípios das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Grande São Paulo, totalizando 2.165 atletas.

Os atletas que conquistaram o 1º ou o 2º lugar de suas modalidades e categorias estão classificados para a fase final estadual, que será realizada entre os dias 26 de junho a 02 de julho, em São José do Rio Preto. Taubaté terá 27 atletas participando em 7 modalidades diferentes.

Taubaté participa desde a 1ª edição dos Jogos, que são realizados pelo Governo do Estado de São Paulo.



Pular para o conteúdo