PREFEITURA DE TAUBATÉ OFERECE AULAS GRATUITAS DE NADO ARTÍSTICO INCLUSIVO NA  APARTE (ASSOCIAÇÃO DOS PARAPLÉGICOS DE TAUBATÉ)

PREFEITURA DE TAUBATÉ OFERECE AULAS GRATUITAS DE NADO ARTÍSTICO INCLUSIVO NA  APARTE (ASSOCIAÇÃO DOS PARAPLÉGICOS DE TAUBATÉ)

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida oferece aulas gratuitas de nado Artístico Inclusivo. A novidade é parte do Projeto Água em Movimento, do Programa Comum-Unidade em Ação. As aulas acontecem no polo Aparte (Associação dos Paraplégicos de Taubaté). As informações sobre dias, horários e vagas estão disponíveis para consulta presencialmente no local das aulas e no link https://taubate.sp.gov.br/novo/comum-unidadeemacao/.

Os professores participaram do “Curso de Iniciação em Nado Artístico Inclusivo” oferecido pelo Inspara (Instituto Inspiração Paradesportiva), onde aprenderam sobre a história, regras e elementos básicos da modalidade e agora estão aptos a conduzirem as turmas de iniciação. O instituto mantém a capacitação pelo projeto Experiência Inspara, que conta com patrocínio da Bayer Brasil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Inspara é a primeira organização civil que incentiva e promove a participação de pessoas com deficiência no nado artístico. O objetivo é promover autoestima, pertencimento e saúde para pessoas com deficiência, a fim de ampliar a diversidade em nossa sociedade.

O Comum-unidade em Ação é um programa social que visa a promoção de atividades físicas e esportivas. É pautado em valores éticos e morais como a empatia e o respeito, oportuniza a melhora da qualidade de vida e o pertencimento social. Todos os professores, envolvidos no programa, são profissionais formados na área e com eles, atende-se desde crianças até idosos em diferentes locais (centros poliesportivos, associações de bairro, centros comunitários, espaços públicos, etc) e, também, em diferentes regiões do município.



Pular para o conteúdo