TAUBATÉ RECEBE MUNICÍPIOS PARA DISCUTIR EDUCAÇÃO EM PERÍODO INTEGRAL

O Centro de Formação de Professores da Secretaria de Educação de Taubaté sedia o Fórum Municipal do Programa de Ensino Integral. O município receberá dia 28 de maio, das 8h às 13h, municípios vizinhos para promover reflexão e discussão sobre a educação em período integral.

O fórum abordará temas essenciais para o desenvolvimento e implementação de um ensino de qualidade em tempo integral, sendo eles:

– Políticas Públicas – legislação, diretrizes, papel dos governo no apoio e desenvolvimento dessas iniciativas;

– Benefícios – incluindo desenvolvimento acadêmico, social e emocional; Desafios e Soluções ;

– Modelos de Educação em Tempo Integral; Envolvimento dos Pais e Comunidade Escolar.

O objetivo do encontro é oportunizar a todos os envolvidos na educação a troca de experiências e ideias para colaborar, fortalecer e expandir a educação integral na região.