TAUBATÉ ABRE INSCRIÇÕES PARA CLUBE DE ASTRONOMIA

Image

A Secretaria de Educação de Taubaté, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Guaratinguetá, abre inscrições para interessados em ingressar no Clube Astronomia no Sítio. A participação é livre e os interessados precisam preencher um cadastro pelo link: http://bit.ly/3VrIeal.

Os membros do Clube poderão participar regularmente de diversas atividades como palestras, aulas, encontros, observações com telescópios, sessões de planetário e oficinas.

O Clube Astronomia no Sítio tem como principal objetivo ensinar e promover a Astronomia em Taubaté. Além disso, pretende formar uma comunidade de aprendizado, unindo todas as pessoas interessadas pelo tema no município. Ele é fruto de uma iniciativa da Secretaria de Educação (através do projeto “Astronomia no Sítio”) e de astrônomos amadores taubateanos, e conta com o apoio da Unesp.

PROJETOS DE ASTRONOMIA

O projeto “Astronomia no Sítio” faz parte da Secretaria de Educação, e é coordenado pelo Prof. Felipe Machado Mathídios dos Santos, professor de Geografia do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté.

As atividades de astronomia acontecem na unidade escolar “EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas”. As atividades envolvem grupos de estudos, lançamento de foguetes de garrafa PET, sessões de planetário, atividades de observação com telescópio. Além dos projetos, a secretaria também possui um “Planetário Móvel” que atende escolas municipais e a comunidade em geral.