SERVIDORES REALIZAM PRIMEIRA REUNIÃO DOS COMITÊS INTERNOS DE GOVERNANÇA PÚBLICA E COMPLIANCE

Image

A Prefeitura de Taubaté realizou, no dia 27 de março, a 1ª Reunião dos Comitês Internos de Governança, no Centro de Formação de Professores. Esses comitês foram criados pelo Decreto nº 15.452, de 12 de dezembro de 2022, que instituiu a Política de Governança Pública e Compliance, no âmbito do poder executivo municipal.

Durante a reunião, o servidor Getúlio Júnior, Controlador Municipal e Coordenador do Conselho de Governança, apresentou aos Comitês os principais tópicos a respeito da governança no setor público. Ele destacou, ainda, que a política de governança representa um esforço coordenado e sistemático para melhorar a governança nas instituições públicas.

Image

A política de governança ajuda as secretarias a identificar com mais precisão as necessidades e as expectativas da sociedade, além de permitir a formulação e a implementação das políticas que atendam esses interesses. Com a realização dessa política, a prefeitura irá melhorar seus níveis de eficiência, eficácia e efetividade, trazendo consequentemente uma melhora na prestação dos serviços aos munícipes.

Os membros dos comitês internos tiveram a oportunidade de discutir as principais questões relacionadas à implementação da política de governança e compartilhar suas ideias e sugestões.

A criação desses comitês é um importante passo para a melhoria da governança pública e o fortalecimento da transparência, da integridade e da ética na gestão pública. A prefeitura de Taubaté está comprometida em executar a política de governança pública e compliance, e a primeira reunião dos comitês internos representa um avanço significativo nesse sentido.