SECRETARIA DE OBRAS SEGUE COM MANUTENÇÃO EM ESTRADAS RURAIS

A Secretaria de Obras de Taubaté executa diariamente serviços de manutenção e melhorias em estradas rurais do município. Nos últimos dias, os trabalhos contemplaram diversas vias, como as estradas do Macuco, Graminha, João Mineiro, Itapecerica, Laranjal, Amácio Mazzaropi, São Roque e Pinhal.

Entre as ações realizadas, estão patrolamento, cascalhamento, roçagem, desobstrução, limpeza e confecção de saídas de água, troca de tubulação de sistemas de drenagem, entre outros.

As equipes atuam em diferentes frentes de trabalho a fim de atender gradativamente todas as regiões, conforme cronograma de atividades estabelecido conforme as solicitações que chegam à secretaria.

Na estrada do Macuco foram retiradas árvores das margens da via, com a devida autorização ambiental, para a ampliação do leito carroçável; manutenção em pontes de madeira nas estradas da Graminha e Laranjal; manutenção e cascalhamento nas estradas do Pinhal, Amácio Mazzaroppi e São Roque; manutenção e recuperação da estrada João Mineiro.

Já os serviços de desassoreamento de valetas foram executados na estrada do Itapecerica e de recuperação de saídas de água na estrada Amácio Mazzaropi.