APROVADA VERBA DE R$ 38 MIL PARA ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO URBANO

A Câmara de Taubaté aprovou no dia 30, em segunda votação o projeto de lei 27/2024, de autoria da Prefeitura Municipal, que destina uma verba de R$ 38,4 mil, dentro da Secretaria de Planejamento, para a implantação do Centro de Estudos em Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Fruto de um convênio entre a Universidade de Taubaté e a Secretaria de Planejamento, o Centro tem como finalidade auxiliar na elaboração e manutenção do Plano Diretor, com previsão de duração de 12 meses.

O Centro de Estudos visa implantar um sistema de planejamento integrado, fornecendo informações para planejamento, monitoramento, implementação e avaliação da política urbana. Além disso, busca garantir a democratização dos dados e informações, especialmente no processo de implementação, controle e avaliação do Plano Diretor Municipal.

BOLSAS DE ESTUDO

O crédito adicional será aberto em favor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, viabilizando não apenas a implantação do Centro de Estudos, mas também o pagamento de bolsas de estudo aos alunos do curso de graduação de arquitetura e urbanismo.

A aprovação representa um passo significativo para o desenvolvimento urbano da cidade, demonstrando o compromisso da gestão em promover uma cultura de planejamento participativo e integrador.