SECRETARIA DE OBRAS EXECUTA LIMPEZA DE AFLUENTE DO CÓRREGO MOINHO

A Secretaria de Obras de Taubaté realizou recentemente a limpeza de um afluente do córrego Moinho, nas proximidades da rua Eduardo Nozelli, na região do bairro Independência. Os serviços foram finalizados dia 12 de abril.

Os trabalhos foram desenvolvidos em uma área de 1.000 m² e um perímetro de aproximadamente 260 metros.

A iniciativa busca facilitar o escoamento das águas pluviais para reduzir as chances de inundações no local. Além de impedir a concentração dos resíduos, a limpeza das margens e a retirada do material acumulado possibilita que a água siga seu curso natural.

A ação faz parte dos serviços de limpeza das margens e desassoreamento de córregos e afluentes de diversas regiões da cidade, que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura desde o segundo semestre de 2022.

Os serviços já foram realizados no córrego do Judeu; na região de várzea conhecida como Dreno G, próximo a divisa com a cidade de Tremembé; córregos dos bairros Santa Cruz do Areão, Quinta das Frutas, Jardim Santa Tereza, Quiririm, entre outros.