TAUBATÉ RECEBERÁ CERCA DE R$ 3 MILHÕES PARA EXECUÇÃO DE MELHORIAS NO MUNICÍPIO

O prefeito José Saud esteve nesta quarta-feira (16) na Subsecretaria de Convênios com os Municípios do Governo do Estado de São Paulo para a liberação de cerca de R$ 3.000.000,00 para a execução de melhorias no município.

Também participaram da reunião o secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues; a diretora de convênios de Taubaté, Kátia Cristina de Oliveira; Vinicius Vanzella, da Secretaria de Obras; o subsecretário de convênios com municípios e entidades não governamentais, Ronaldo Souza Camargo, e com a consultora Ivani Vicentini.

Os valores repassados serão destinados a obras de melhorias viárias e contarão com um valor de contrapartida do município.

Os valores liberados serão destinados as seguintes obras:

– Recapeamento e recuperação do viaduto Charles Schnneider: o valor repassado pelo Estado será de R$ 1.500.000,00 e contrapartida da Prefeitura de cerca de R$ 130.000,00, totalizando R$ 1.628.287,22;

– Reforma do Viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, mais conhecido como Viaduto “Torto”: o valor repassado será de R$ 1.000.000,00 e contrapartida de R$ 1.079.907,52 da Prefeitura, totalizando R$ 2.079.907,52;

– Drenagem e recapeamento no bairro Vila Bela II: o valor repassado pelo Governo do Estado será de R$ 500.000,00 para o pagamento das obras de drenagem e recapeamento que já foram executadas na Rua Projetada 2, entre outros.

A iniciativa busca proporcionar mais segurança para os motoristas, visto que após as alterações viárias os viadutos da Charles Schnneider é a principal rota sentido centro e o Viaduto Torto o principal acesso a região da Estiva, Taubaté Shopping e Quiririm.

Em relação a reforma dos viadutos, o próximo passo é iniciar o processo de licitação. No ano passado já foram realizadas licitações para a reforma dos dois viadutos, mas na ocasião não apareceram empresas interessadas em participar dos certames.