SECRETARIA DE HABITAÇÃO REALIZA BUSCA ATIVA PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS

A Prefeitura de Taubaté está realizando buscas ativas para convocar munícipes titulares dos conjuntos habitacionais de interesse social para atualizarem seus cadastros junto a Secretaria de Habitação.

Nesta semana, a ação foi realizada no conjunto habitacional Guido Araújo Brandão, conhecido como Água Quente, e os moradores de outros conjuntos habitacionais serão convocados gradativamente ao longo do ano.

A iniciativa tem como objetivo atualizar os dados necessários, para em seguida enviá-los ao Cartório de Registro de Imóveis para que seja realizado o registro das titulações de cada propriedade.

Desde o início da entrega de escrituras, em agosto de 2021, mais de 1.600 famílias de diversos bairros do município já receberam as documentações de suas residências. No último dia 25, 170 famílias dos conjuntos habitacionais do Parque Piratininga e do Jardim Mourisco receberam os títulos de legitimação fundiária de seus imóveis.

Os trabalhos de regularização seguem sendo realizados e os demais moradores dos bairros regularizados serão chamados gradativamente.