PROJETO “PROTAGONISMO JUVENIL” INICIA NOVA TURMA NESTA TERÇA

Nesta terça-feira, 12, o projeto “Protagonismo Juvenil” iniciou uma nova turma com alunos do 9º ano da Escola Estadual Profª Judith Campista César. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e Esportes, Lazer e Qualidade de Vida.

A iniciativa tem como objetivo transformar os jovens participantes em multiplicadores de informações relacionadas à saúde, por meio de aulas teóricas e práticas acerca de temas correlatos, como doenças, unidades que prestam serviços na rede municipal, entre outros.

Os assuntos serão trabalhados ao longo de todo o ano e, além dos conteúdos apresentados, os estudantes visitarão equipamentos públicos e particulares, como instituições de ensino a fim de apresentar cursos das áreas da saúde.

O projeto piloto, iniciado no ano passado, contou com a participação de alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental da EMEFM Vereador Joaquim França.

VÁRIOS TEMAS

Ao longo do ano foram abordados diversos temas, como saúde pública e profissões na saúde, nutrição e alimentos saudáveis, primeiros socorros e prevenção de acidentes, doenças crônicas, humanização, benefícios do esporte e educação financeira, por exemplo.