PROGRAMA MESA TAUBATÉ DISTRIBUI MAIS DE 270 MIL SOPAS EM 2023

O programa Mesa Taubaté da Prefeitura de Taubaté distribuiu 270.435 sopas para pessoas em vulnerabilidade social durante o ano de 2023. O destaque foi no mês de março, quando 27.596 unidades foram entregues.

As sopas são preparadas sob orientação de nutricionista, garantindo a qualidade dos alimentos, cujas porções têm vários nutrientes, como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais variados. Além de servidores da Prefeitura, o projeto tem a participação de voluntários dos bairros atendidos.

Cerca de 1.200 sopas são preparadas por dia pela Cozinha Experimental de Taubaté. A maior parte dos alimentos são recolhidos no Feirão do Automóvel Mesa Taubaté, que acontece todo domingo no Mercatau (Mercado Atacadista). Arroz, macarrão e feijão são os principais alimentos recolhidos na feira e utilizados nas sopas, também preparadas com abóbora, mandioca e carne com legumes.

O programa foi criado em maio de 2021 e mais de 176 mil sopas foram distribuídas para os munícipes. Em 2022, o programa atingiu a soma de 237 mil sopas.