REPRESENTANTES DA PREFEITURA REALIZAM VISITA TÉCNICA A PROJETOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR EM CAMPINAS

Representantes da Prefeitura de Taubaté estiveram nesta segunda-feira (27) na cidade de Campinas para conhecer projetos e políticas de segurança alimentar e nutricional desenvolvidos na cidade, como o Banco de Alimentos e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação.

A visita técnica foi realizada pela nutricionista e gestora da Cozinha Experimental da Prefeitura, Alessandra Lopez, e pelo gestor de Governo, Rodrigo Vieira.

A iniciativa teve como objetivo buscar formas de potencializar o Projeto Mesa Taubaté e assim gerar economia em todas as fases de preparo dos alimentos, além de conhecer as práticas desenvolvidas em cada um dos projetos.

Na sede do Banco de Alimentos de Campinas, os profissionais da Prefeitura foram recebidos pela nutricionista e coordenadora, Bruna Saleh De Angelis. Já no Instituto de Solidariedade, a iniciativa foi apresentada pela assistente social e coordenadora, Maria Carol Becaro , e pelo presidente dos associados do CEASA (Centro Estadual de Abastecimento), Alexandre Bardin.

As ações direcionadas a segurança alimentar e nutricional englobam desde o campo do fomento à produção, até a comercialização, distribuição e consumo de alimentos saudáveis como forma de garantia do direito humano a alimentação adequada e o combate a todas as formas de má nutrição.