FEIRÃO MESA TAUBATÉ ARRECADOU MAIS DE 12 TONELADAS DE ALIMENTOS NESTE 1º TRIMESTRE

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté arrecadou nos três primeiros meses de 2023 mais de 12 toneladas de alimentos, entre arroz, feijão e macarrão, totalizando mais de 73 toneladas arrecadadas em quase dois anos de projeto.

Desde o começo da iniciativa, em maio de 2021, foram realizadas 88 edições do Feirão e em janeiro, fevereiro e março deste ano foram arrecadados mais de 9 toneladas de arroz, cerca de 1 tonelada de feijão e 2 toneladas de macarrão.

Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para repassar para o “Projeto Mesa Taubaté”, que já distribuiu mais de 485 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município.

Todos os alimentos recebidos durante o Feirão são repassados para a Cozinha Piloto da Prefeitura, onde são preparadas diariamente cerca de 1.200 porções de sopas que são entregues nos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, São Gonçalo, Jardim Santa Tereza, Gurilândia e Esplanada Santa Terezinha.

Para expor os veículos no Feirão do Automóvel, os proprietários de carros devem doar 2 quilos de alimentos para o veículo ficar na área aberta, 3 quilos de alimentos para ficar na área coberta e os proprietários de motos devem contribuir com 1 quilo de alimento, entre arroz, feijão e macarrão (tipo padre nosso).

O Feirão do Automóvel “Mesa Taubaté” é realizado todos os domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, nº 100, Jardim Eulália.