“MESA TAUBATÉ” DISTRIBUIU MAIS DE 410 MIL PORÇÕES DE SOPAS

A Prefeitura de Taubaté, através do Projeto Mesa Taubaté, distribuiu mais de 410 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município desde o início da distribuição.

No ano passado, de janeiro a dezembro, mais de 237 mil unidades foram distribuídas. Em 2021, a partir de maio, mês em que o Projeto foi iniciado, até dezembro, aproximadamente de 177 mil porções haviam sido entregues, totalizando mais de 410 mil

Cerca de 1.200 unidades de sopa são entregues diariamente para moradores dos bairros Cecap 3, Três Marias, Água Quente, São Gonçalo, Gurilândia, Chácara Silvestre, Jardim Santa Tereza e Esplanada Santa Terezinha.

O preparo dos alimentos acontece todos os dias na Cozinha Piloto da Prefeitura e grande parte dos alimentos utilizados vem da arrecadação do “Feirão do Automóvel Mesa Taubaté”, que no ano passado arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos.

A iniciativa conta com a colaboração de voluntários das regiões atendidas, que são os responsáveis pela entrega das sopas nos pontos de distribuição de cada um dos bairros.

Além de contribuir com a alimentação das famílias, o Projeto busca contribuir com a formação profissional e estimular a geração de renda, por meio de uma parceria firmada com o Sesi-SP. Para isso foram disponibilizadas 800 vagas para cursos de aprimoramento gastronômico nos últimos dois anos.