PREFEITURA DE TAUBATÉ DEBATE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Image

Aconteceu nesta quarta-feira, 05 de abril, uma reunião convocada pela Prefeitura de Taubaté com as autoridades e órgãos do município para tratar de segurança nas escolas.

No encontro, a Secretaria de Educação propôs a adoção de um programa de paz nas escolas, por meio de ações conjuntas com as demais instituições presentes, que vise promover atividades contínuas, na busca de um ambiente pacífico e seguro para alunos, professores, funcionários, direção escolar, pais e responsáveis.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação, da Equipe de Atendimento à Diversidade Escolar (EADE Pertença), da Secretaria de Segurança Pública Municipal, do Conselho Tutelar, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e do Departamento Estadual De Investigações Criminais – DEIC/Taubaté-SP.

A próxima reunião deve acontecer ainda neste mês, para definir os primeiros passos da aplicação da ação conjunta.