PREFEITURA REFORÇA PLANEJAMENTO DE AÇÕES DA DEFESA CIVIL COM MAPAS ESTRATÉGICOS

No final de dezembro, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Defesa Civil, implementou dois grandes mapas estratégicos da cidade no Gabinete de Gestão de Crise, localizado no segundo andar do prédio do Relógio (CTI) na região central. A iniciativa visa aprimorar o planejamento das ações, especialmente durante o período das chuvas de verão 2023/2024.

O Gabinete de Gestão de Crise, situado na área de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Sedis) dentro do prédio da CTI, foi estabelecido em conformidade com o Decreto Municipal 15.711/2023, que prevê a montagem de um Gabinete de Gestão de Crise no município para gerenciamento de desastres complexos.

Os mapas, sendo o primeiro destinado à área urbana e o segundo abrangendo toda a área rural do município, são ferramentas cruciais para a tomada de decisões em situações emergenciais. Essas informações geográficas detalhadas são essenciais para o comitê emergencial quando acionado.

O Gabinete de Gestão de Crise, localizado na rua dos Operários, 270 – Centro, reflete os esforços contínuos da Prefeitura de Taubaté em fortalecer a segurança e a preparação para lidar com possíveis desastres, garantindo que recursos e informações estejam prontamente disponíveis para ações rápidas e eficazes em benefício da comunidade.