PALESTRA LEVA INFORMAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

Nesta quarta-feira, 2, os profissionais do Ambulatório de Reabilitação Madre Cecília estiveram na base da GCM (Guarda Civil Municipal) para levar informação e orientação sobre crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e seus responsáveis, diante das situações cotidianas.

A ação, que aconteceu no período da manhã, foi direcionada aos guardas civis recém-formados, e teve como objetivo contribuir com a humanização e o respeito às pessoas com essa deficiência.

A equipe do Ambulatório de Reabilitação Madre Cecília é composta por profissionais que atuam em ações interdisciplinares e especializadas a fim de aprimorar e qualificar cada vez mais as abordagens sistematizadas às pessoas com TEA e demais deficiências.

A atividade é resultado de uma das ações propostas durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, que envolveu profissionais de diversos serviços municipais e da sociedade civil.