GRANDE VOLUME DE CHUVA DESTA QUINTA MOBILIZA DEFESA CIVIL PARA DIVERSAS OCORRÊNCIAS

Nesta quinta-feira (23), a Defesa Civil de Taubaté recebeu cerca de 64 acionamentos via 199, para atendimento de ocorrências causadas pelos 70 mm de chuvas que atingiram o município, em um curto espaço de tempo, causando prejuízos e danos em 27 bairros da cidade.

Devido ao grande volume de chuva, muitas ruas e avenidas foram prejudicadas no município, registrando pontos de alagamentos que impediram a circulação de veículos, danificaram vias e invadiram residências. Houve queda de muro de divisa em duas escolas municipais e alagamento em um trecho da Rodovia Presidente Dutra.

Todas as equipes e viaturas da Defesa Civil foram mobilizadas para o antendimento das ocorrências. Ao todo foram interditados 8 imóveis que tiveram parte da estrutura afetada pela enxurrada que invadiu os cômodos das residências, sendo 3 no bairro Terra Nova, e 1 imóvel nos bairros Jardim Silvia Maria, Jardim Ana Lúcia, Alto do São Pedro, Jardim Baronesa e Centro.

Precisaram deixar suas residências 33 pessoas e o serviço social do município foi acionado para as ações necessárias junto as famílias.

A Defesa Civil segue no recebimento de novos chamados nesta sexta-feira (24), ainda em reflexo da passagem da chuva desta quinta e até o momento registra 27 bairros afetados como Vila Marly, Chácara São Silvestre, Jardim Maria Augusta, Marlene Miranda, Jardim Ana Rosa, Terra Nova, Campos Elíseos, região central e outros.

Durante o atendimento das ocorrências a Defesa Civil acionou o serviço Social da Prefeitura, Guarda Civil Municipal e demais órgãos do município para as ações conjuntas e rápida resposta com as medidas necessárias visando a preservação de vidas e assistência a população afetada.