PREFEITURA NOMEIA MEMBROS PARA ORGANIZAR CONFERÊNCIA DA CIDADE

Por meio da Portaria nº 686, de 24 de maio de 2024, o prefeito José Saud nomeou comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Taubaté, que será realizada dia 13 de junho. É a etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento Urbano.

A conferência, convocado por meio do Decreto n º 15.847, de 24 de maio de 2024, desenvolverá seus trabalhos a partir do tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

A comissão organizadora definirá o critério para a eleição de delegados para a etapa estadual.

Foram nomeados para compor a comissão representantes da Prefeitura (Luiza Fernanda dos Santos Pereira, Natália Aparecida Custódio Sauer Recco e Priscila Siqueira Pereira), empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano (Ricardo Matsuda), Associação Comercial e Industrial de Taubaté, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais (Marcela Araújo Dias, da OAB) e organizações não governamentais com atuação na área do
desenvolvimento urbano (Silvia Carmen Lercan Ramiro, da Associação dos Arquitetos Urbanistas de Taubaté e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Taubaté).