ACORDO ENTRE METALÚRGICOS E VOLKS FORTALECE A ECONOMIA DE TAUBATÉ

No dia 9 de novembro, no período da tarde, funcionários do terceiro turno da fábrica da Volkswagen em Taubaté aprovaram acordo coletivo da montadora, o que fortalece o mercado de trabalho na cidade e contribui para o desenvolvimento local e regional.

A decisão dos metalúrgicos teve alguns aspectos positivos, como a manutenção dos empregos da unidade até 2028, a criação de 137 postos de trabalho a partir de janeiro de 2024 para produção de um novo SUV compacto, previsto para ser lançado em 2025, o que reforça Taubaté como polo automotivo.

A decisão reflete ainda no recebimento pela montadora de novos investimentos, valoriza o trabalhador e fortalece a economia do município.

Atualmente, a Volkswagen tem cerca de 3.100 funcionários em Taubaté e produz o Polo Track.

A parceria entre a Volkswagen e o Sindicato dos Metalúrgicos garante a continuidade do setor automotivo em Taubaté e solidifica o compromisso de ambas as partes com o bem-estar da comunidade. A Prefeitura de Taubaté também endossa essa iniciativa que fomenta a geração de empregos e o desenvolvimento local.

Em nota, a Volkswagen informou que concluiu a extensão do prazo até 2028 dos acordos coletivos vigentes entre os Sindicatos das fábricas Anchieta (São Bernardo do Campo), São José dos Pinhais, São Carlos e Taubaté, que teve a aprovação da maioria dos funcionários em todas as plantas.

Segundo a nota, a conclusão dessa negociação “é fundamental para novos investimentos, veículos e sistemas de propulsão que serão desenvolvidos e produzidos pela marca no Brasil e serão comunicados oportunamente pela empresa”.