PREFEITURA DE TAUBATÉ ABRE DIA 20 INSCRIÇÃO PARA CURSO “PANC, SAÚDE NO PRATO”

PREFEITURA DE TAUBATÉ ABRE DIA 20 INSCRIÇÃO PARA CURSO “PANC, SAÚDE NO PRATO”

A Prefeitura de Taubaté, por meio de parceria entre as Secretarias de Governo e de Meio Ambiente, abre na quarta-feira, 20, inscrições para a oficina culinária na Cozinha Experimental, denominada PANC: Saúde no Prato. O alimento a ser utilizado na aula é a Pariparoba (Piper umbellatum L.), ou “Capeba”, que tem vários benefícios à saúde.

O arbusto tem folhas grandes, parente da pimenta do reino. A Pariparoba é utilizada em charutinhos com arroz ou carne. A orientação é ferver antes para diminuir o sabor.

As inscrições, para 13 vagas, terminam até completar a turma, com aula no dia 27 de setembro, das 13h às 16h. Horário das inscrições: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Com a utilização das folhas e talos da planta, a oficina será ministrada pelas voluntárias da horta do Itaim, Meirelle Mendes e Adriana Souza.

A nutricionista Alessandra Lopez disse que desde o início de cursos na Cozinha Experimental, foram ministrados seis cursos para 62 pessoas, sendo quatro de técnicas básicas de cozinha e dois de comida para diabéticos.

A Cozinha Experimental está situada na rua Pasqua Scalzotto Pastorelli nº 70, na Chácara Pastorelli. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-5094.



Skip to content