PROGRAMA “LAÇO AMARELO” DISPONIBILIZA MATERIAIS EDUCATIVOS DIGITAIS SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), é um dos municípios parceiros do Programa “Laço Amarelo”, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que entre outras ações, disponibiliza durante todos os meses materiais educativos digitais para públicos alvos diferentes em cada um deles, a fim de contribuir para um trânsito mais seguro.

Em cada mês será escolhido um tema relacionado a segurança viária para ser divulgado e assim estimular uma reflexão acerca do assunto. Neste mês de janeiro a campanha educativa disponibilizada pelo Programa tem como tema “Aprenda a escolher a vida”, trazendo o pedestre para o foco de atenção dos motoristas.

A iniciativa tem como objetivo destacar que em algum momento todos os motoristas também são pedestres e que eles também precisam ter cuidado e atenção. A campanha busca proteger o pedestre e estimular a preferência de passagem, visto que os pedestres estão mais expostos e são os mais frágeis no trânsito.

Essas campanhas educativas têm como objetivo dar continuidade ao trabalho de conscientização realizado todos os anos no mês de maio, em virtude do “Maio Amarelo”, mês que se tornou referência mundial para a realização de ações voltadas a segurança no trânsito, período em que as atividades educativas são mais intensificadas.