PREFEITURA INFORMA ALTERAÇÃO NO FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS NO FERIADO DE TIRADENTES

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços devido ao feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira, dia 21 de abril.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS
O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso no dia 21 de abril, retomando na segunda-feira, dia 24.

COLETA DE LIXO

Os serviços de coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção.

LIMPEZA PÚBLICA

Funcionam de forma parcial na sexta-feira, os serviços de varrição de praças e feira-livre da Vila São Geraldo. Também de forma parcial, acontecem os serviços de roçagem na Avenida Assis Chateaubriand.

Não funcionam neste feriado, lavagem de vias, Ecoponto, podas de árvore, roçagem manual, coleta de entulho manual e mecanizado, pontos de entrega voluntária – PEVs, e as pinturas e limpezas de boca de lobo.

Os PEVs (Pontos de entrega voluntária) funcionam normalmente no sábado, das 8h às 12h, e na segunda, das 7h às 17h. Na sexta-feira, e domingo (23), estarão fechados.

MERCADO MUNICIPAL E MERCATAU

Na sexta-feira, o Mercado Municipal funciona das 6h às 13h. Nos demais dias o atendimento segue o horário normal.
No Mercatau, a feira noturna de varejo acontece normalmente das 16h às 20h. E no sábado a feira acontecerá das 6h às 12h.

PARQUES
Os Parques Municipais do Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam normalmente das 7h às 17h no feriado.

Há exceção para os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal, que todas as segundas-feiras, estão fechados para manutenção interna.

CEMITÉRIO

O funcionamento dos Cemitérios municipais seguem normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h através do número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO

O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso na sexta (21).

CULTURA

O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Museu da Imigração Italiana de Quiririm estarão abertos nessa sexta-feira (feriado de Tiradentes), no sábado e no domingo, das 11h às 16h, com entrada gratuita.

O Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) segue com a programação especial da 71° Semana Monteiro Lobato, com diversas atrações musicais, culturais, artesanato, barracas de alimentação, teatro com a Turma do Sítio, das 9h às 17h.

SOCIAL

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente das 8h às 20h através do telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos nesta sexta (21), sendo retomados na segunda-feira (24). O Conselho Tutelar estará atendendo através do telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE
Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (Upa), Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).