PREFEITURA DE TAUBATÉ ALTERA FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS NO NATAL

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços nos dias 23, 24 e 25 de dezembro devido ao feriado de Natal.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS
O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso no dia 23 de dezembro, retomando na segunda-feira (26).

COLETA DE LIXO
Os serviços de coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção na sexta-feira e no sábado a coleta terá início uma hora mais cedo.

LIMPEZA PÚBLICA
Na sexta-feira e sábado os trabalhos de limpeza no município seguem sem alteração.

Os PEVs (Pontos de entrega voluntária) funcionam na sexta-feira das 7h às 17h e no sábado das 8h às 12h. No domingo não haverá funcionamento.

No domingo, dia 25, funcionam de forma parcial os serviços de varrição de vias (somente na Praça Dom Epaminondas, Praça Santa Terezinha, Praça da Eletro, Praça da Rodoviária Velha e Avenida Itália).

Não funcionam no feriado, os demais serviços de varrição de vias (exceto nos locais mencionados acima), lavagem de vias, Ecoponto, podas de árvore, roçagem manual, coleta de entulho e as pinturas e limpezas de boca de lobo.

MERCADO MUNICIPAL
As feiras do Mercado municipal funcionarão na quinta-feira das 6h às 13h, sexta-feira e sábado das 6h às 14h. No domingo, dia 25, não haverá funcionamento.

Bancas e Boxes funcionarão na sexta-feira das 7h às 17h e no sábado das 6h às 14h. Durante o feriado estarão fechados.

PARQUES
Os Parques Municipais do Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam na sexta-feira e sábados das 7h às 17h. No domingo, dia 25, os parques estarão fechados.

Todas as segundas-feiras os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal estão fechados para manutenção interna.

CEMITÉRIO
O funcionamento dos Cemitérios municipais seguem normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO
A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h através do número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO
O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso somente nos dias 24 e 25 de dezembro. Na segunda-feira as consultas e procedimentos acontecem normalmente, a partir das 8h com distribuição de senhas para urgências e emergências.

CULTURA
O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Mistau, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm e o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) estarão fechados nos dias 23, 24 e 25 de dezembro.

Todas as segundas-feiras os museus estão fechados para manutenção interna.

SOCIAL
O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atende todos os dias das 8h às 20h através do telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos na próxima sexta-feira, sendo retomados na segunda-feira, dia 26 de dezembro. O Conselho Tutelar estará atendendo através do telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE
Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (Upa), Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).