PREFEITURA E SESC PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESPORTES

Os professores da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté começaram nesta quarta-feira, 17 de janeiro, uma série de capacitações em parceria com o Sesc Taubaté.

O objetivo é ampliar ainda mais os campos de conhecimento e possibilidades dos servidores que atuam no programa Comum-Unidade em Ação (PCUA).

O primeiro tema é “Esportes de Rebater” com vivências de beach tênis e tênis de campo. A previsão é que na quinta, 18, a formação seja “O esporte para o desenvolvimento humano”, com foco em atividades para crianças e adolescentes e na sexta, 19, o mesmo tema, porém com foco em atividades para o público adulto e idoso.

As aulas do PCUA retornam na segunda, 22 de janeiro. Os alunos precisam buscar os professores nos polos para mais informações ou com a Secretaria‌O PROGRAMA

O Comum-Unidade em Ação é um programa social da Prefeitura de Taubaté por meio Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, que visa a promoção de atividades físicas e esportivas, atendendo desde crianças até idosos em diferentes locais (centros poliesportivos, associações de bairro, centros comunitários, espaços públicos etc) e, também, em diferentes regiões do município.

O PCUA é pautado em valores éticos e morais, como a empatia e o respeito, oportunizando a melhora da qualidade de vida e o pertencimento social. Todos os professores, envolvidos no programa são profissionais formados na área, e as atividades são gratuitas.

Hoje o programa conta com 450 turmas ativas e 49 polos com atividades por toda a cidade.Para mais informações sobre as turmas e vagas disponíveis, acesse: https://taubate.sp.gov.br/novo/comum-unidadeemacao/