Comum-unidade em ação

O Comum-unidade em Ação é um programa social que visa a promoção de atividades físicas e esportivas. É pautado em valores éticos e morais como a empatia e o respeito, oportuniza a melhora da qualidade de vida e o pertencimento social. Todos os professores, envolvidos no programa, são profissionais formados na área e com eles, atende-se desde crianças até idosos em diferentes locais (centros poliesportivos, associações de bairro, centros comunitários, espaços públicos, etc) e, também, em diferentes regiões do município.

ÁGUA EM MOVIMENTOProduto do PCUA – Oferece orientações por meio de atividades aquáticas como, por exemplo, natação e hidroginástica para crianças a partir de 03 anos, adolescentes, adultos e idosos.
CAMINHANDO PARA A SAÚDEProduto do PCUA – Oportuniza aos munícipes atividades direcionadas à caminhada e corrida, atendendo adultos e idosos (a partir de 18 anos). As atividades são desenvolvidas na Pista de Atletismo da CTI..
ESCOLA DA BOLAProduto do PCUA – Oportuniza a vivência das modalidades coletivas de futsal, vôlei e basquete, atendendo crianças e jovens de 05 a 17 anos de idade. Tem como principais finalidades promover o desenvolvimento humano e social por meio do esporte e que os participantes aprendam a jogar desenvolvendo aspectos táticos e técnicos específicos das modalidades. As atividades são desenvolvidas em ginásios esportivos, quadras externas e locais parceiros.
ESPORTE NÃO PARAProduto do PCUA – oportuniza a adultos e idosos a vivência de modalidades como o tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, dança de salão, entre outras modalidades. Em algumas turmas exclusivas do público idoso (a partir de 60 anos) também servem como ponte para capacitar e recrutar interessados em participar dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI).
GERAÇÃO RADICALProduto do PCUA – Visa desenvolver o espírito jovem de todos os envolvidos através de desafios e vivências consideradas diferentes daquilo que a sociedade já está acostumada a praticar. Através da iniciação esportiva em modalidades radicais como skate e parkour, as atividades são direcionadas a crianças a partir de 07 anos, adolescentes e adultos em espaços apropriados, como pistas de skate e áreas verdes.      
GINÁSTICA ARTÍSTICAProduto do PCUA – A modalidade engloba um conjunto de exercícios corporais sistematizados, trabalhando força, agilidade e flexibilidade. Praticado por meninas e meninos, dos 05 aos 17 anos, tem como objetivo  potencializar o desenvolvimento motor e cognitivo, através da socialização e execução de exercícios direcionados.
GOL DO FUTUROProduto do PCUA – Oportuniza a vivência de futebol de campo atendendo crianças e jovens de 07 a 17 anos de idade. Tem como principais finalidades promover o desenvolvimento humano e social por meio do esporte e que os participantes aprendam a jogar desenvolvendo aspectos táticos e técnicos específicos do futebol. As atividades são desenvolvidas em campos de diferentes regiões da cidade.
LUTANDO PELA PAZProduto do PCUA – Utilizando diferentes modalidades de lutas como instrumento de inserção social e resgate da cidadania, são desenvolvidas aulas de karatê, taekwondo, hapkidô, técnicas de defesa pessoal e kickboxing para crianças a partir de 05 anos, adolescentes e adultos.
RITMO LIVREProduto do PCUA – Oportuniza a vivência de diversas modalidades de dança como ballet clássico, jazz, dança do ventre, dança cigana, dança de salão, entre outras com atendimento de crianças a partir de 05 anos, adultos e idosos .Visa promover a melhoria das possibilidades, potencialidades e consciência do movimento humano, para assim, atingir os objetivos relacionados à educação corporal, saúde e expressão artística. As atividades são desenvolvidas em ginásios esportivos, centros comunitários e locais parceiros.
VIDA ATIVAProduto do PCUA – Oportuniza a vivência de diversas modalidades como Musculação, ginástica localizada, exercícios funcionais, pilates de solo e alongamento para adultos e idosos (a partir de 18 anos). As atividades são desenvolvidas em ginásios esportivos , quadras externas, centros comunitários e locais parceiros.
Pular para o conteúdo