PREFEITURA DE TAUBATÉ PROMOVE FORMATURA DE GUARDAS MUNICIPAIS EM SETEMBRO

A Prefeitura de Taubaté promove dia 1º de setembro, às 10h, evento de formatura da 7ª Turma do Curso de Formação de Guarda Civil Municipal. A cerimônia, aberta à população, será realizada na avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo).

Foram três meses de capacitação dos alunos da 7ª turma da GCM, iniciada em junho, e mais de 500 horas de instrução, divididas entre teoria e prática, que contou com instrutores habilitados da própria Secretaria de Segurança Pública.

No curso, os alunos aprenderam sobre a função e atribuições da Guarda Municipal; capacitação técnica em armamento e tiro; técnicas operacionais e de sobrevivência policial; conhecimentos jurídicos, entre outros.

Ao todo, 17 alunos iniciaram no curso de formação e 13 se formarão em setembro, na cerimônia que acontecerá na área coberta da Avenida do Povo e passarão a integrar o grupamento de guarda armada do município.

A formatura contará com a presença de autoridades, além de membros e representantes de diferentes órgãos de segurança pública.