DEFESA CIVIL ATUA NO FIM DE SEMANA EM OCORRÊNCIAS CAUSADAS PELA CHUVA

DEFESA CIVIL ATUA NO FIM DE SEMANA EM OCORRÊNCIAS CAUSADAS PELA CHUVA

A Defesa Civil de Taubaté mobilizou agentes neste fim de semana para atendimento de ocorrências envolvendo queimada em área verde e interdição de residências afetadas em consequência da chuva que atingiu o município.

No último sábado (14), equipes da Defesa Civil foram até o bairro Jardim São Gonçalo onde uma residência foi atingida por um movimento de terra com a forte chuva, que comprometeu a estrutura de um dos cômodos. Não houve registro de feridos, e o imóvel foi interditado pelos agentes.

De acordo com o Pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, foi registrado 12.8 mm em Taubaté no volume de chuva no sábado e 33.6 mm no domingo, dia 15 de janeiro.

Outro chamado recebido, desta vez no domingo, pela Defesa Civil foi para uma erosão no asfalto em uma rua no bairro Jardim Mourisco.

No local a área foi isolada e sinalizada pelos agentes da Defesa Civil em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana e outros órgãos como a Sabesp e a Secretaria de Obras também foram acionados. Um imóvel precisou ser interditado parcialmente pelos agentes.

Ainda no domingo, a Defesa Civil recebeu chamado no fim da tarde para combate à queimada em área verde no bairro Parque Três Marias.

 



Pular para o conteúdo