PREFEITURA DE TAUBATÉ INICIA SERVIÇOS DE LIMPEZA NA REGIÃO DA VÁRZEA DE QUIRIRIM

Na última semana, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Taubaté iniciou a limpeza das valetas na região de várzea de Quiririm. Os serviços foram realizados na quinta-feira, 11, e na sexta-feira, 12, próximo à estrada do Pinhão, região do Mirante.

A ação tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando assim a concentração de resíduos que atrapalham o curso natural da água, como embalagens descartáveis, entre outros materiais.

O volume de água direcionada para este local aumentou consideravelmente após a abertura da rua José Vicente de Araújo, um dos acessos à avenida Padre Hugo Bertonazzi, mais conhecida como Estrada do Pinhão.

No segundo semestre do ano passado foram realizadas a limpeza das margens e o desassoreamento do córrego Piracangaguá, no trecho que corta a região. Na ocasião, os trabalhos foram iniciados próximo ao rio Paraíba e se estenderam até o bairro Quinta das Frutas.