PREFEITURA DE TAUBATÉ IMPLANTA ADEQUAÇÕES VIÁRIAS NA REGIÃO DA ESTIVA

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Taubaté concluiu na quarta-feira, 10, a implantação de adequações viárias nos cruzamentos da rua Domingos Rodrigues do Prado com a rua Edmundo Morewood e da rua Clara Helena Ribeiro com a rua dos Passos, na Estiva.

A rua Domingos Rodrigues do Prado passa a ter sentido único de circulação em um dos trechos a partir da rua Clara Helena Ribeiro até a rua Edmundo Morewood.

Outra adequação foi no cruzamento da rua Clara Helena Ribeiro, visto que os motoristas que estiverem nesta via não poderão acessar a praça Frei Vicente (atrás da igreja), tornando-a assim mais utilizada somente por moradores ou para movimentos de retorno.

Foi constatado que muitos motoristas que trafegam pela avenida Charles Schnneider estavam utilizando esta rota como atalho para acessar a região da Estiva, aumentando os riscos de acidentes nesses cruzamentos.

A iniciativa tem como objetivo garantir mais segurança viária, visto que, após as alterações dos sentidos de circulação realizados no final de 2022, houve aumento no fluxo de veículos e dos riscos de acidentes nesses locais.

A região da Estiva deve ser acessada pela avenida Darcy Albernaz, rua Edmundo Morewood e rua dos Passos que, por serem cruzamentos semaforizados, promovem mais segurança viária.

Nos cruzamentos que sofreram alterações foram implantadas as sinalizações horizontal e vertical necessárias, como placas e painéis de orientação. Agentes de trânsito farão vistorias constantes nestes locais de forma a garantir a correta funcionalidade das alterações implantadas.

Também foram realizadas adequações na programação do semáforo da avenida Darcy Albernaz com a rua Edmundo Morewood a fim de promover mais fluidez aos movimentos de acesso ao bairro.