PREFEITURA DE TAUBATÉ CEDE ÁREA PARA EMPRESA DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, publicou na terça-feira, dia 10, decreto de cessão de uso de área à indústria Resix Invent.

A Resix Invent é uma indústria de produtos químicos especializada no desenvolvimento de soluções e inovações por demanda. Realiza o desenvolvimento, produção e comercialização de indicadores químicos e novas tecnologias para desinfecção e saneamento. Possui como diferencial dos produtos a utilização de tecnologias inovadoras e alta performance.

Atualmente, a indústria está instalada no Parque Tecnológico de São José dos Campos e deve ocupar área localizada no Distrito Industrial do Una.

A Resix Invent apresentou previsão de geração de 65 postos de trabalho, investimentos de US$ 2.676.000,00 (dois milhões, seiscentos e setenta e seis mil dólares) e um faturamento anual de US$ 3.000.000 (três milhões de dólares)

Os decretos de cessão permitem o uso da área de forma prévia visando a celeridade dos atos de aprovação da instalação da empresa, bem como início de atividades.

O município se dispôs a acelerar os trâmites administrativos, que envolvem a parte de documentação. Já existe projeto de lei para votação pela Câmara Municipal.

A expectativa da Administração Municipal é que a empresa se instale no município o quanto antes, contando com o apoio da Prefeitura para a aprovação dos projetos.