CAGED REGISTRA SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGO EM TAUBATÉ

Taubaté registrou saldo positivo na geração de empregos em junho, com um total de 3.277 admissões e saldo positivo de 250 vagas. Isso é o que revela o novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira, 27.

Serviços foi o setor com maior admissões, tendo um saldo positivo de 130 vagas.

A indústria também vem se destacando mês a mês. Grandes nomes, como Pelzer, Alstom e Onesubsea, anunciaram contratações nos últimos meses deste ano.

O resultado positivo vem ao encontro de ações promovidas pela Prefeitura de Taubaté para geração de postos de trabalho, manutenção de vagas e incentivo ao empreendedorismo.

Representantes da Prefeitura estão se reunindo constantemente com representantes de indústrias e grandes comércios para discutir as intenções de investimentos no município e facilitar suas instalações.

Cinco grandes empreendimentos já foram anunciados este ano, sendo eles Max Atacadista, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Dallas, S3 do Brasil e Eve Air Mobility (empresa do grupo Embraer, responsável pela fabricação de carros voadores).

Além das constantes negociações por parte da administração municipal, os investimentos também se dão em razão da localização logística estratégica que o município possui com São Paulo e Rio de Janeiro, além do fácil acesso ferroviário e rodoviário.