ONESUBSEA ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS E CONTRATAÇÕES EM TAUBATÉ

Representantes da Prefeitura de Taubaté visitaram a unidade da OneSubsea, para discutir os investimentos da empresa no município.

A Onesubsea do Brasil Serviços Submarinos LTDA é uma indústria que oferece soluções integradas, produtos, sistemas e serviços para o mercado submarino de petróleo e gás. A fábrica está instalada no Distrito Industrial do Una.

Durante a visita, a indústria anunciou que vai investir cerca de US$ 6 milhões (R$ 30 milhões) em Taubaté. Com isso, a OneSubsea estima a geração de 190 empregos diretos e 400 empregos indiretos.

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, reforça o trabalho contínuo em atrair empresas que gerem recursos, como receita e mão de obra especializada.

Estimular a implantação e expansão de atividades industriais comerciais, de prestação de serviços e promoção ao desenvolvimento do turismo e do agronegócio são premissas da gestão municipal.

EMPREGABILIDADE EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté prioriza a geração de emprego e renda no município e os números comprovam e refletem o comprometimento da Administração Municipal.

Em 2022, a cidade registrou 39.770 vagas, apresentando saldo positivo por 10 meses consecutivos, de fevereiro a novembro deste ano. No exercício anterior, em 2021 foram registradas 36.055 e saldo positivo de 4.832 novos empregos gerados no município.

No último ano, Taubaté figurava na 22ª colocação entre as 100 cidades mais bem colocadas no ranking estadual do emprego. Entre as cidades do Vale do Paraíba, o município é o 2º no ranking.