PREFEITURA DE TAUBATÉ ATINGE MAIS DE 3 MIL ESCRITURAS ENTREGUES EM 3 ANOS

Ao receber seu título de legitimação fundiária de sua casa no sábado, dia 6, uma moradora disse que agora pode fazer o que quiser: reformar e deixar o patrimônio para seus filhos. “É uma vitória.” A declaração é da moradora Eliane Aparecida da Cruz que, juntamente com 161 pessoas, recebem a escritura de suas casas, entregues pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Taubaté.

Agora, a atual administração municipal atinge a marca de 3.008 escrituras entregues por meio de um trabalho de equipe da Secretaria. Devido ao período eleitoral, a Prefeitura não poderá fazer entrega de escrituras em solenidade pública, mas a Secretaria de Habitação continuará com o trabalho na sua sede, na praça Félix Guisard, 11, centro, 2.o do prédio CTI.

Emocionada, Eliane Cruz conta que fazia tempo que esperava a escritura da casa, onde mora há muitos anos com seus três filhos. Há mais tempo, João Barbosa disse que a escritura é sua garantia de ser o proprietário da casa. Esperando pela escritura há mais de 35 anos, ele informou que, quando mudou para o bairro, “nem rua existia direito”. Agora tem a certeza de que a casa é sua, da sua família: “É uma conquista pra gente”.

Falando em nome de sua mãe, Benedita Maria dos Santos, o filho Rodolfo dos Santos considera uma “grande vitória” ela receber a escritura, que esperava há 28 anos. “Agora minha mãezinha pode dormir tranqüila. Estamos todos muito felizes.”

MAIS DE 20 BAIRROS

Moradores de mais de 20 bairros foram beneficiados com a escritura, entre eles Parque Três Marias, Jardim América I e II, Jardim das Américas, Jardim Canuto Borges, Vila Prosperidade, Parque dos Bandeirantes, Vila Bela, Taubateguassú, Jardim Santa Tereza, São Gonçalo, Conjunto Habitacional Hércules Masson, Água Quente I e III, entre outros.