PREFEITURA DE TAUBATÉ ALTERA SERVIÇOS NO FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços devido ao feriado estadual do Dia da Consciência Negra na segunda-feira, 20 de novembro.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS

O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso na segunda, 20, retomando na terça, dia 21.

COLETA DE LIXO

Os serviços de coleta de lixo domiciliar, coletas seletiva e hospitalar seguem normalmente sem interrupção nesta segunda-feira, 20.

LIMPEZA PÚBLICA

Os serviços de limpeza funcionam de forma parcial. Já os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) funcionarão com horário reduzido, das 8 às 12h.

MERCADO MUNICIPAL E MERCATAU

O Mercado Municipal funcionará neste feriado das 6h às 13h e o Mercatau abrirá normalmente.

PARQUES

Na segunda-feira, 20, os parques municipais do SEDES, Jardim das Nações, José Pistilli (Quiririm) e Fabrilar funcionam normalmente no mesmo horário. Já os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal estarão fechados para manutenção interna.

CEMITÉRIO

Os cemitérios municipais funcionam normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h por meio do número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO

O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público fica suspenso na segunda, dia 20, e volta a funcionar normalmente na terça, dia 21, das 8h às 17h.

CULTURA

O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Mistau, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm e também o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) estarão fechados na segunda, 20.

Já nos demais dias, os Museus estarão funcionando nos horários de costume e com entrada gratuita.

SOCIAL

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente das 8h às 20h pelo telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos segunda, dia 20, retomando na terça, dia 21. O Conselho Tutelar estará atendendo por meio do telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE

Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).