PREFEITURA DE TAUBATÉ ALTERA FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS NO FERIADO

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços devido ao feriado de 12 de outubro, quinta, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS
O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso nos dias 12 e 13 de outubro, retomando na segunda, 16.

COLETA DE LIXO
Os serviços de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção na quinta-feira.

LIMPEZA PÚBLICA
Não funcionam neste feriado os serviços de limpeza e PEVs (Pontos de entrega voluntária). Na sexta-feira, os serviços funcionam normalmente.

MERCADO MUNICIPAL
O Mercado municipal funcionará na quinta-feira das 6h às 13h.

PARQUES
Parques Municipais do SEDES, Jardim das Nações, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal seguem funcionando normalmente das 7h às 17h.

CEMITÉRIO
O funcionamento dos cemitérios municipais seguem normalmente, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO
A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h pelo número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO
O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público fica suspenso na quinta-feira, dia 12, e funcionará normalmente na sexta-feira, dia 13, das 8h às 17h.

CULTURA

O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Mistau, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm estarão fechados nos dias 12 e 13 de outubro. Já o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) estará aberto no dia 12 com uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças das 9h às 17h. Entre as atividades teremos, feira de artesanato, teatro, gincanas e muito mais.

SOCIAL
O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente das 8h às 20h pelo telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos quinta e sexta, dias 12 e 13 de outubro, retomando na segunda, dia 16. O Conselho Tutelar estará atendendo por meio do telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE
Estarão funcionando nos dois dias de feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (Upa), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).