PREFEITURA CONCLUI REFORMA DOS BANHEIROS DO PARQUE NATURAL VALE DO ITAIM

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, com o apoio da Secretaria de Planejamento e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, concluiu a reforma dos banheiros do Parque Natural do Itaim. O serviço foi fiscalizado pelos profissionais da Secretaria de Obras do município.

Esta iniciativa visa não apenas aprimorar as instalações, mas também proporcionar uma experiência mais confortável para as escolas e a população que participam das diversas atividades realizadas no parque.

A reforma é resultado de um esforço conjunto, com papel fundamental do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdemat), cujo comprometimento foi essencial para a concretização deste projeto. O apoio do conselho evidencia o compromisso com a preservação ambiental e a promoção de ações que fortalecem uma relação harmoniosa entre a comunidade e a natureza.

Todo o investimento necessário para a revitalização dos banheiros provém do Fundo Municipal de Meio Ambiente, o qual é gerido pelo Comdemat. Esta decisão reflete a compreensão da importância de proporcionar estruturas adequadas, não apenas para atender às necessidades básicas, mas também para criar um ambiente propício ao aprendizado, lazer e apreciação da biodiversidade presente no parque.

Com esta reforma, além da melhora da qualidade das instalações, há também o reforço do convite para que escolas e a comunidade local se sintam ainda mais bem-vindas nas atividades realizadas no parque.

A Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Vale do Itaim continua a ser um espaço de aprendizado, apreciação da natureza e convivência com o meio ambiente, agora com instalações mais adequadas para atender aos visitantes.