PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animúal, realizará mutirão de castração de cães e gatos durante o final de semana, 16 e 17.

No sábado, 16, o veículo do Castramóvel estará no bairro Chácaras Reunidas Brasil e realizará 190 castrações, sendo 50 cadelas, 50 cães, 30 gatos e 60 gatas. A castração será na EMEF Profª Marisa Lapido Barbosa, localizada na rua Expedicionário Benedito de Moura, 473-373.

Já no domingo, 17, o serviço atenderá 190 (50 cadelas, 50 cães, 30 gatos e 60 gatas) animais do Parque São Luís. A castração acontecerá na EMEF Prof. Walter Thaumaturgo, localizada na rua Ivan da Silva Cunha, 100.

O Castramóvel passará pelos bairros Esplanada Santa Terezinha no próximo dia 30 e no Cecap, dia 1 de outubro. Durante toda a campanha serão atendidos 1.200 animais de diversos bairros de Taubaté.

O cronograma do Castramóvel é definido após análise técnica por parte dos veterinários, que definem os locais com base nos dados constantes na lista de espera dos munícipes que solicitam castração junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Os animais de munícipes cadastrados no CCZ e que estão aguardando a cirurgia serão chamados para realizar a castração. Os munícipes que precisam do serviço e não estão cadastrados, devem entrar em contato com o CCZ por meio do telefone (12) 99711-8747 (WhatsApp e celular) para entrarem na lista. Caso a vaga não saia pelo Castramóvel, os animais serão agendados para castração no CCZ.