PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA 3.531 CASTRAÇÕES EM 2023

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realizou 3.531 castrações de janeiro a setembro de 2023.

A castração é um procedimento cirúrgico simples e é muito importante para a saúde do animal. Nas fêmeas, diminui o risco de desenvolver câncer de mama, e nos machos evita o câncer de próstata.

Para realizar a castração é indicado que os animais tenham tomado as primeiras vacinas, por isso o procedimento é recomendado a partir dos seis meses de vida dos cães e gatos.

Os interessados em realizar a castração em seus animais de estimação podem entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo WhatsApp (12) 99711-8747 para mais informações sobre o procedimento. O CCZ está localizado na estrada municipal dos Remédios, 2764.