PREFEITURA DE TAUBATÉ HOMENAGEIA CÉSAR DOLCINOTTI EM COPA DE FUTSAL

PREFEITURA DE TAUBATÉ HOMENAGEIA CÉSAR DOLCINOTTI EM COPA DE FUTSAL

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, promove copa de futsal em homenagem a César Dolcinotti Mascaretti, reunindo aproximadamente 1.030 jogadores para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. O evento teve início no dia 15, com previsão de término em setembro.

A copa é de iniciativa dos educadores do projeto Escola da Bola, que faz parte do programa Comum-Unidade em Ação (PCUA), e acontece em bairros como Esplanada, Gurilândia, Bonfim, Jardim Santa Cruz, Cidade de Deus e Belém, contando com várias rodadas em formato de copa, divididas em categorias de 8 a 17 anos e entregará prêmios aos participantes.

César Mascaretti foi um garoto corajoso, gentil e sonhador que treinava futsal no programa Comum-Unidade em Ação. Com 10 anos, queria ser jogador de futebol e era querido pelos familiares, amigos e vizinhos. Infelizmente, no dia 6 de março deste ano perdeu a vida após um acidente, gerando grande comoção.

Em atitude louvável, sua família decidiu doar os órgãos do menino para que pudessem salvar outras vidas. Eles foram coletados por equipes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e encaminhados para pessoas que estavam na fila do transplante.

O PROGRAMA

O Comum-unidade em Ação é um programa social que visa a promoção de atividades físicas e esportivas. É pautado em valores éticos e morais, como a empatia e o respeito, oportuniza a melhora da qualidade de vida e o pertencimento social.

O projeto Escola da Bola é uma iniciação esportiva baseada em modalidades coletivas nas quais a bola é o fator principal, como futsal, handebol e esportes alternativos, atendendo a jovens entre 7 e 17 anos.



Pular para o conteúdo