PREFEITURA CONCLUI CONSTRUÇÃO DE COZINHA E REFEITÓRIO NA ESCOLA JARDIM DOS ESTADOS

A Prefeitura de Taubaté concluiu a obra de construção da cozinha e refeitório na EMEF Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira, que atende 363 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A unidade escolar fica no Jardim dos Estados e foi adquirida da rede particular, sendo necessária adaptação para os estudantes do Sistema Municipal de Ensino. As aulas na escola tiveram início em fevereiro de 2022.

A cozinha recém-construída tem 155,33 m², com refeitório amplo e confortável, para que os alunos façam suas refeições num espaço de 310 m².

A obra iniciou do zero com o trabalho de fundação tipo estaca hélice contínua, blocos de ligação e vigas baldrame de concreto armado para garantir uma estrutura estável e segura. O espaço foi construído com blocos e alvenaria, laje pré-fabricada, telhamento em metal, instalação de condutores, calhas e rufos, esquadrias, instalação elétrica, instalações hidrossanitárias, revestimentos, forro, piso porcelanato, vidros e pintura.

ALIMENTAÇÃO

Os alunos estão fazendo uso do refeitório. As refeições, lanches e almoço já estão sendo preparadas no local. Antes, os estudantes faziam uso de um espaço menor que era dividido com os alunos do ensino infantil.

Do total de estudantes, 268 estão inseridos no programa integral fazendo um lanche a mais que os matriculados no período regular.

Para a diretora da escola, professora Erika Luiza Cantoy Torino, agora “o espaço é adequado para as crianças se alimentarem. É um ambiente bonito, limpo e agradável para a alimentação das crianças”.