PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA TEM ABERTURA OFICIAL NESTA SEGUNDA (15)

Nesta segunda-feira (15) a partir das 13h30 será realizada a abertura oficial do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA) de Taubaté na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A ação está sendo desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A iniciativa contará com a participação do professor e promotor de justiça da Infância e Juventude de Taubaté, aposentado, dr Antônio Carlos Ozório Nunes.

O Plano tem como objetivo organizar, articular e ampliar todas as ações ofertadas, pelas organizações públicas e privadas, ao público infanto-juvenil do município, além de identificar as grandes questões a serem enfrentadas e assim encaminhar propostas transformadoras das realidades de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Cerca de 100 técnicos de diversas áreas estão envolvidos na construção desse plano, que está sendo desenvolvido de forma aberta e ouvirá toda a sociedade, principalmente, crianças e adolescentes.

Paralelo a essa ação, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizará na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de maio, a Semana da Criança e do Adolescente que nesse ano terá como tema: “Por uma Cultura de Cuidado Integral”. Diversas ações serão desenvolvidas nos equipamentos da assistência social da Prefeitura, escolas, entre outros locais.