TAUBATÉ REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DIA 13 DE JUNHO

Por determinação do Ministério das Cidades, a Prefeitura vai realizar no Departamento de Arquitetura da Unitau, dia 13 de junho, a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Taubaté

Convocado pelo Ministério das Cidades, a conferência irá trabalhar cinco eixos do desenvolvimento urbano: Urbanismo e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cidades Inteligentes; e Governança e Participação social.

Os temas serão debatidos com a população e formulações de propostas para construção da política urbana do município nos próximos anos, dentre as quais serão deliberadas aquelas prioritárias a serem encaminhadas ao Governo do Estado de São Paulo.

Na conferência também serão eleitos os delegados que representarão o município na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas. A gestão democrática auxilia na transparência das ações e compartilhamento de informações para entender a cidade que temos e planejar a cidade que queremos de forma colaborativa.

CONFERÊNCIA NACIONAL

O objetivo da conferência é debater sobre as prioridades do município para priorizar as políticas públicas urbanas para os próximos anos. Os municípios devem realizar as conferências para atender a convocação do Ministério das Cidades, que realizará a 6ª Conferência Nacional da Cidade, cujo tema será “Construindo a política de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Também será base para o desenvolvimento de projetos estratégicos e planejamento urbano do município, sendo de grande valia para a próxima revisão do Plano Diretor Municipal.

PROBLEMAS COMUNS

Serão eleitos na 1ª Conferência Municipal da Cidade de Taubaté 25 delegados e seus suplentes, que representarão a cidade de Taubaté na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, a ser realizada nos dias 5 e 6 de julho em São Paulo.

Na ocasião, serão debatidos os problemas comuns das cidades paulistas e deliberadas as propostas de atuação pelo Governo do Estado.

O Departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté está localizado na praça Félix Guisard, 120, centro. A inscrição para participar da conferência, gratuitamente, é feita até dia 13 deste mês por meio do link: https://www.even3.com.br/1-conferencia-da-cidade-de-taubate/ .